24 de out. de 2014

Projeto: Blogagem Literária #2: Livros ou travessuras?


O primeiro post do blogagem literária foi um arraso aqui blog,  a maioria dos leitores gostaram e agora eu venho com o segundo tema do projeto. 


Estão todos preparados para o segundo tema do Projeto BLC?

Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”.
Dessa vez vamos entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas.
Para isso, criamos uma brincadeira em forma de TAG, onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Vamos nos divertir?

Livros ou travessuras?

1°.  Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Este é um livro muito pouco conhecido, mas é maravilhoso, eu fiquei apaixonada por ele e pelos personagens principais quando o li, e pretendo reler pra resenhar aqui no blog. Conta a história de uma garota que vai trabalhar como "babá" de um garoto, e quando chega na casa, é um garoto de sua idade que ficou cego, porém, ele não quer ser ajudado, mas ela precisa muito desse dinheiro pra pagar sua faculdade, então, faz de tudo pra conseguir ficar no emprego.








2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

Eu comentava com todo mundo na época que terminei de ler esse livro: Estou de luto!
Não esperava nada daquilo acontecer e quando aconteceu, eu fiquei muito pasmada. Graças a Deus, na época que eu li, que  foi quase quando lançaram, não tinham dado nenhum spoiler ainda, então, a leitura foi bem mais prazerosa para mim do que para os leitores que leram este livro recentemente, por conta dos spoilers e do filme, não foi tão impactante para alguns. Mas é um livro que eu fiquei de boca aberta e também fiquei dias chorando! :(





3°.  Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Li esse livro em parceria com a autora em meu outro blog e o achei simplesmente perfeito, Vicent me encantou de um jeito maravilhoso, mesmo não gostando dele no começo, lá pro meio do livro eu já estava completamente apaixonada, e a escrita da Keila Gon é muito envolvente. 
Já indiquei esse livro para várias pessoas e cheguei até a emprestar meu exemplar (uma coisa que não faço com frequência) para duas pessoas, que simplesmente amaram o livro também, então, estou indicando ele para vocês também, creio que não vão se arrepender, pois é um livro maravilhoso.




4°.  Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

A Seleção é um livro que é incapaz de não enfeitiçar uma 
pessoa, mas de uma maneira positiva. A história de America 
e Maxon é uma coisa de louco, Maxon é um dos meus personagens preferidos. Mas sempre tem que ter alguém de intruso, e esse é Aspen, ele é apaixonado por America e a quer de todos os modos, porém, quem pode lutar contra Maxon, né?
Já li A Seleção e A Elite, estou louca para ler A Escolha, espero gostar assim como gostei dos dois primeiros e também espero que Maxon faça uma boa escolha, assim como a America.






5°.  Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

Eu sou muito fã de Pretty Little Liars e quando me falaram que esse livro tem tudo a ver com a série, eu meio que desconfiei, tudo por causa da capa. Mas engatei na leitura e me surpreendi bastante com a história desse livro, é uma história muito boa, cheia de suspense e mistério, bem do jeito que eu gosto e no estilo de Pretty Little Liars. E tenho que confessar, me surpreendi muito no final. Super recomendo a leitura desse livro, creio que para os amantes de suspense e mistério, não vão se arrepender!






6°.  Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

Estava eu e meu querido e amado pai passando pela Lojas Americanas, quando me deparo com esse livro em promoção de apenas 10 reais, eu na hora o peguei e pedi pra ele comprar, ele comprou e me deu de presente. Sou super fã de Crepúsculo e logo assim que comprei comecei a leitura, fiquei a madrugada TODA lendo esse livro, me tirou o sono todinho, mas não me arrependo, pois, a personagem principal, Peg, me encantou de uma maneira muito boa, uma das minhas personagens literárias favorita, pode sempre surgir uma, mas ela já tem seu lugar reservado, haha.





7°.  Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

Esse é um livro que no início da leitura deu pra relevar, mas depois começou a ficar meio WTF e chegou no final e eu fiquei mais WTF ainda, por que tipo, WTF. Esse livro é muito louco, tem uma história legal, porém te deixa muito WTF, e eu fiquei assim, mas depois parei pra refletir um pouco e achei meio sei lá o livro, não sei se gostei, se não gostei, a única coisa que sei é que o livro me deixou muito com vontade de gritar WTF pra todo mundo.







8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

Apesar de ter amado a história e os personagens desse livro, no final me deixou com muita raiva, não dos personagens, mas sim do Nicholas, ele sempre prega uma peça em nós nos finais de seus livros, mas esse em destaque me deixou com muita raiva dele mesmo e além disso, chorei bastante. Super recomendo esse livro, os personagens são maravilhosas e a história é perfeita, mas o final vai te deixar com uma vontade enorme de ir dar uns tapas no tio Nicholas.






9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

Travis Maddox faz qualquer pessoa perder a cabeça, ficar com raiva, entre outras coisas. Mas também vem a Abby com suas decisões que ninguém gosta, e faz os leitores ficar com muita raiva dela. E aí piora ainda mais quando os dois começam a brigar, e ela tem atitudes infantis. Mas isso tudo torna o livro maravilhoso, é um dos meus favoritos e eu indico muito ele.








10°.       Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

Me falavam muito bem deste livro, até eu o pegar pra ler e não gostar nem um pouco da história, consegui chegar na página 30, por aí, mas não aguentei e tive que largar, e como o livro era emprestado, decidi devolver. Não me identifiquei com Pollyanna e nem gostei muito da história, porém, em breve quero voltar a ler novamente para ver se gosto desta vez, quem sabe.









Bom, a parte #2 do projeto acaba aqui, espero que gostem e olha, foi muito cansativo ter que responder todas essas perguntas, haha. 
Muitas pessoas comentaram que querem participar, se quiserem, é só ver as regras nesse link: http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br/2014/09/projeto-blogagem-literaria-coletiva.html?m=0
É isso aí, comentem o que vocês acharam, até o próximo post! :)

A Seleção é um livro que é incapaz de não enfeitiçar uma 
pessoa, mas de uma maneira positiva. A história de America 
e Maxon é uma coisa de louco, Maxon é um dos meus personagens preferidos. Mas sempre tem que ter alguém de intruso, e esse é Aspen, ele é apaixonado por America e a quer de todos os modos, porém, quem pode lutar contra Maxon, né?
Já li A Seleção e A Elite, estou louca para ler A Escolha, espero gostar assim como gostei dos dois primeirosLivros ou Travessuras

24 comentários:

  1. Olá, dos livros que vc citou, só li ACEDE e foi como vc disse, eu li depois só pra fazer o tema 1 do projeto, e não foi tão impactante por que eu já tinha visto o filme. Se eu tivesse lido antes eu com certeza ficaria chocada (eu quase desidratei vendo o filme). Eu preciso ler Belo desastre, de tanto que este livro está sendo comentado positivamente!!!
    Adorei suas respostas, eu também já respondi o tema 2 depois dá uma passadinha no meu blog pra vc ver!!!!Adorei o blog e já estou seguindo =D
    Super beeijo

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Amei o post. ahh tenho que concordar com vc "Tudo O Que ela Sempre Quis" foi uma grata surpresa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Amoooo Tudo o Que Ela Sempre Quis, foi uma surpresa pra mim também já que eu não gosto da capa. ACDE <3 livro que corta nosso coração em pedacinhos com o final, chorei demais.
    Adoro Esposa 22, foi uma surpresa pois no começo eu achei que não fosse gostar mas depois eu estava super ligada na narrativa :)
    Adorei suas respostas.
    Seguindo seu blog <3

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei esse projeto e amei essa tag. Me diverti muito lendo as definições. Concordo com os livros que li e que estão perfeitos ali nas respostas como A seleção e O melhor de mim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. De todos os citados, apenas li ACEDE. Queria ter lido "Belo Desastre".
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que tag maravilhosa ♥ Desses livros, eu li uns três, e só um me atingiu da mesma forma. Sou tão bipolar em relação a isso e a qualquer coisa! De qualquer maneira, amei o post.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  7. Os livros parecem ser maravilhosos. Mas eu curto mais livros animados, entende o que eu quis dizer?

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa tag, muito divertida. Desses que você citou só li ACEDE e A Seleção. Quando li ACEDE ele estava sendo extremamente comentado e infelizmente eu já tinha um grande spoiler, mas mesmo sabendo boa parte do final, foi uma leitura muito impactante pra mim, chorei horrores. Já li a A Escolha e dos três foi o livro que eu mais gostei, até fiz resenha tripla (sem spoilers) lá no blog. Tenho vontade de ler Belo Desastre, parece ser ótimo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre quando eu vejo uma TAG eu me surpreendo, é sempre uma mais criativa que a outra e a criatividade para responder é ainda maior!!!
    Adorei, tem alguns livros ai que eu não conhecia não, mas fiquei curiosa. Vou dar uma olhada em His eyes! :)
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que tag legal :)
    Quando li a culpa e das estrelas eu ainda n estava com blog portanto nao tinha ouvido falar tanto do livro. Não esperava nada e amei!
    A seleção é uma fofura.p e um livro super envolvente.
    O belo desastre também achei envolvente mas não gosto dos personagens..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  11. Estou looouca pra ler A seleção, todo mundo fala muito bem dele e eu não vejo a hora de tê-lo pra mim hahaha. Beijocas ♥

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da tag Ana. Já li A Culpa é das Estrelas, Cores de Outono, A Seleção, O Melhor de Mim e Belo Desastre e curti bastante. Já li também A Hospedeira, mas detestei o livro. Estou ansiosa para ler Tudo o que Ela Sempre Quis e Pollyanna Moça! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que criatividade para criar essa tag, parabéns! Confesso que ainda não li nenhum dos livros que você citou - nem mesmo A Culpa é Das Estrelas - mas tenho que ler o mais rápido possível "O Melhor De Mim" ♥. Você é fã de Pretty Little Liars?! Awwn, eu também! Quase chorei de emoção por saber que não sou a única que morro de vontade de ler "Tudo o Que Ela Sempre Quis" por causa da série HAHAHA.
    Amei o seu blog, parabéns!

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa adorei! Belo Desastre tb me irritou por causa das brigas, sério pra que tanta briga??? Mas não dá pra não amar esse livro! ACEDE meio que me iniciou de vez pra começar a ler compulsivamente!Tudo que ela sempre quis tá na minha lista de desejados! não vejo a hr de comprar! E tb tenho pollyana moça mas não li! Tá lacrado! hahahaha Adorei Aninha!

    Beijão!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  15. simplesmente doida para ler a seleção, cada novidade que vejo da saga fico alucinada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Essa TAG é muito bacana, ainda por comparar livros e personagens do Halloween! Suas escolhas também foram excelentes; até acabei anotando algumas dicas de leitura, sausahusahasusahusah!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente AMEI essa tag! Pode saber que será a próxima que irei responder lá no blog! hehe... Mas podexa que eu vou dizer que vi ela aqui, e assim que for publicada eu te aviso! ;)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly, se você quiser pode se inscrever pra participar das outras postagens proposta pelo Projeto BLC. Tem bastante coisa interessante por lá, além de conhecer blogs e pessoas maravilhosas!
      Inscrições aqui Projeto BLC
      Um beijo!
      Monika Andreotti
      Blog Os Literatos

      Excluir
    2. Adorei a ideia e já até me inscrevi, Monika! \o/ Agora vou ficar ansiosa pelo e-mail com o assunto do mês! hehe

      Excluir
  18. Gostei muito da TAG :D Dos livros que indicou, só li ACEDE e A Hospedeira :)
    Gostei da blogagem coletiva e vou me inscrever :D
    Beijos
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, adorei suas escolhas!
    Ano que vem com certeza me basearei em algumas delas para minha meta de leituras.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  20. A série A seleção me enfeitiçou também... e ah, o Travis. Pausa para suspirar. Faz qualquer um perder o fôlego! hahaha =D
    Adorei a tag!
    Beijos
    http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana. Nossa adorei a tag e tenho para te dizer que o único livro que li daí foi A Hospedeira e amei verdadeiramente. Também comprei ele por R$10,00, mas foi num sebo, em uma das minhas visitas a PoA. Abandonei A Esposa 22. Estou louca para ler os livros da Seleção e Cores do Outono. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana!

    Adorei as suas indicações, até anotei algumas! Fiquei curiosa com A Seleção, estou em dúvida se leio ou não, já que essa trilogia parece ser "ame-a ou odeie-a"...
    Parabéns pelas respostas!

    Bjos
    Juh - Chá & Livros

    ResponderExcluir