28 de out. de 2014

Resenha: Sigo você toda noite - Luca Bianchini

O que você faria caso se apaixonasse perdidamente por uma desconhecida e descobrisse que ela se casaria no dia seguinte?
É isso que acontece com Roger Milone, um vendedor de panelas de um canal de TV italiano. Após ser abordado por uma bela mulher em um bar, nunca vista antes, Roger passa a noite em um motel com a então Stella, como é chamada por Roger, uma vez que ela preferiu ocultar sua verdadeira identidade, em uma alusão às estrelas.
A partir daí, os dias de Roger passam a ser preenchidos com a lembrança daquela noite mágica e do movimento das mãos de Stella, com a espera de um novo encontro, provavelmente que nunca mais acontecerá. Não só isso, uma reviravolta na carreira profissional de Roger era o que bastava para que sua vida virasse completamente do avesso

Autor: Luca Bianchini. Editora: Bertrand. Classificação:  3  estrelas.

 Roger Milone é um pequeno apresentador de televisão. Ele trabalha fazendo um comercial de panelas na emissora italiana Telenueva. Ele mora com sua irmã, Rosita e sua mãe, Maria.  Roger estava em um bar e uma mulher praticamente o chama para transar, eles vão para um motel e depois da noitada ela revela para ele que no dia seguinte irá se casar, e que ninguém pode saber de nada daquilo e que ele nunca mais irá encontra-lá. Ela não revela sua identidade verdadeira, então, Roger a chama de Stella, e ela adorou o nome, e se foi.
 Passando se os dias, Roger ainda não esqueceu Stella e irá fazer de tudo para encontrar o amor da vida dele, e isso com a ajuda de seu melhor amigo, Nico. Roger se mudou para um quarto na casa de Nico, os dois trabalham juntos, porém Nico é de um cargo maior, Nico tenta ajudar o amigo a encontrar Stella, e consegue, porém, Roger descobre coisas que irá partir o coração dele. Mas enquanto ele está de coração partido, uma bela moça aparecerá em sua vida e o fará feliz.
 Sinceramente, eu não esperava muito do livro e ao mesmo tempo esperava que fosse uma história boa, o livro tem mais de 300 páginas, não foi uma leitura arrastada, porém, o que me dava mais emoção para continuar a leitura do livro era Rosita, a irmã de Roger. Ela é uma adolescente que vive vários conflitos amorosos e brigas, juntamente com sua amiga Gio. O livro tem uma história boa, mas não é grandes coisa. Confesso que fiquei surpresa quando descobri algumas coisas sobre Stella, e em certos momentos fiquei com muita raiva dela. O livro passa por várias reviravoltas, Roger tem várias mudanças em sua vida durante o livro. Recomendo o livro, mas não vá ler esperando grandes coisas dele, pois não é isso tudo. Espero que gostem da resenha. Beijos!

11 comentários:

  1. Oi!
    O enredo do livro parece ser legal. Mas, não contém nada que me chame atenção.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei conhecer esse livro.
    Espero poder lê-lo. Fiquei muito curiosa pra tê-lo em mãos e apreciar a leitura dele.
    Com certeza eu gostarei bastante do livro, pelo o que vc contou dele é mesmo meu estilo de história. Amei! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana.
    Não me motivei muito com a história. Como tu disse no texto, sobre leitura arrastada, foi isso que ele me pareceu. Mas quem sabe seja só impressão.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, você resenha muito bem ♥ O livro não me parece interessante, infelizmente. Me parece até tediante. :/

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, mais sempre me decepciono com esse tipo de leitura. contos dos dedos o livros que realmente eu amei. Beijos.
    ----------------->http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de ler, mas já estou lendo outrooo no momento :/
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláaa!!
    Não conhecia o livro. A história tem uma cara de ser legal, e nunca li nada parecido.
    Sinceramente eu fiquei curiosa para descobrir essas certas coisa, mas estou meio receosa se devo ou não... Infelizmente!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que a história também não me chamou muita atenção, e tenho certeza que eu teria raiva dela em quase 90% do livro ;s

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana!
    A premissa do livro parece ser interessante, mas não conseguiu me agradar! Quem sabe algum dia eu venha a lê-lo, mas não será prioridade no momento!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro, mas não me chamou muita atenção... achei o enredo meio parado, sabe? Me estressaria um pouco com ele e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  11. não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a premissa bem diferente e ao mesmo tempo bacana para uma história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir