16 de mar. de 2015

Resenha: Eclipse da Lua Azul - Débora Knittel & Érica Falcão

Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?


 Autora: Débora Knitell & Érica Falcão
Editora: Solisluna
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2014
Páginas: 220 
  



John é pai de Holly, mas depois que sua mulher morreu, ficou muito difícil a vida para e ele e sua filha. Isso por que ele é um arqueólogo e está sempre viajando e deixando a filha sozinha e sem seus cuidados. A partir disto que ele decide deixar Holly com seus 8 anos de idade nos cuidados de Rita e José, que moram no Rio de Janeiro e são pais de Maiara.

No começo, Holly se sente bem triste, mas depois acaba aprendendo a conviver com seus tios e sua amiga.

Agora com Holly chegando 18 anos, várias coisas estranhas começam a acontecer. Seu pai, John, entrega um artefato para ela que ele fala que sempre foi um tipo de proteção para ele, e agora será para ela. Mas irá acontecer um pequeno problema, o Eclipse da Lua Azul.

Se o Eclipse da Lua Azul se formar, todos os humanos, anjos e elfos irão morrer, então é selecionado um elfo chamado Kami e um anjo celestial chamado Celino para ajudarem Holly e Maiara à encontrar um artefato que complemente com esse colar da "sorte" que John deu para Holly.

Cada um dos quatro é um dos elementos ar, água, terra e fogo, então eles terão que passar por vários lugares para cada um resgatar a sua arma. Mas Lavínia, um anjo, e Fascínio, um elfo que quer muito poder, tentarão impedir e matar os dois nessa jornada. Agora além de terem que lutar contra os bichos da natureza, terão que lutar com duas pessoas que querem poder.

Logo de início eu gostei bastante de Holly e fiquei com muita pena dela, pois o pai não tinha nenhum tempo para ela e era fissurado em encontrar a outra metade deste artefato, mas gente, nunca no mundo irá haver alguma coisa maior que o amor entre pai e filho, então não gostei muito disso e dou completa razão para a Holly por ficar com raiva do pai por causa disso.

Gente, já disse que anjos são a minha paixão, então quando Celino entrou em cena eu já morri de amores por ele, o mesmo posso dizer de Kami, gostei bastante dele.

O livro é repleto de cenários bonitos e bem descritos e muita magia. Com ótimos personagens. A narrativa das autoras flui super bem. A capa é linda e a diagramação também, com letras grandes, é super fácil de ler o livro. A editora e as autoras capricharam bastante. Super recomendo o livro!

9 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse! Mas parece interessante! Mais um pra lista haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar do livro e nem lido kkk', mas eu achei bem legal, como sou uma amante de crepúsculo o título me chamou muita atenção e a cor azul é linda xD.
    Mas pelo que vi não tem nada a ver com vampiros e talz, mas eu achei bem interessante :3
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  3. Um elfo é o vilão 'O' genteeeeeeeee!
    Nossa que legal, alem de se tratar de uma fantasia, ainda envolve novidades que eu nunca li em contos. Adorei o enredo *_______*
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia o livro, achei a premissa super interessante!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga já tem um tempo que estou com esse livro em minha estante e acho que vou dar uma chance para a história desse livro, porque as autoras foram uns amores me mandando, mas estava esperando a hora certa e o momento certo para fazer a leitura, mas espero gostar bastante, até porque sua resenha me conquistou e tenho certeza que irei amar. Até porque é um gênero que eu gosto muito e que me atrai. Espero que seja tão envolvente assim como tu diz =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
  6. Oláa,
    Não conhecia esse livro, mas achei a capa e o título divinos. Também amo histórias com anjos, e gostei bastante da premissa desse livro. Estou louca para conferir, espero não me arrepender.
    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem? :)

    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas amei a capa! Que tom mais lindo e misterioso, cara *--*

    O modo como falou dele também me deixou curiosa e fiquei realmente com vontade de ler e saber se sentiria tudo o que disse *----*

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas quando vi a capa, fiquei logo curiosa para saber do que se trata e agora o livro entrou para minha lista de desejados, veja só.
    Adoro livros que tenham criaturas como Elfos, anjos etc. SImplesmente cada vez mais compro livros assim por adorar mesmo!
    Quem sabe até o final do ano eu já não tenha lido esse livro (risos).

    Beijinhos =*
    Miaka Freitas
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda *-* Amo livros sobrenaturais e também sou apaixonada por anjos <33 Adorei a resenha,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir