22 de jul. de 2015

#ProjetoLiterário: 1ª Semana: A Poesia do Livro

Olá, leitores, tudo bem? Estou participando de um novo projeto que a Paac do blog My Little Garden of Ideas está organizando, esse projeto terá postagens semanais, cada semana com uma tema diferente e de 15 em 15 dias também terá resenha de filmes, com gêneros diferentes. Um dos gêneros já foi escolhido e em breve trarei resenha de um filme bem legal -não vou revelar o gênero e nem o nome, muhahaha-.
Enfim a postagem dessa semana tem o tema de "A Poesia do Livro". Eu também não tinha entendido nada do nome, mas eis a explicação da Paac:

"Todos temos aquele livro que foi importante em alguma fase da nossa vida, que se tornou um livro com o qual você aprendeu algo que te trouxe algo além da simples leitura e história, nos conte qual é esse livro e o que aprendeu com ele, ou em qual fase ele entrou e se tornou importante, usem a criatividade!"


Para esse tema eu escolhi o livro Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes. Terminei a leitura desse livro recentemente, por isso ainda não tem resenha no blog (mas em breve terá). Como Eu Era Antes de Você nos traz uma história linda sobre um homem rico, bem sucedido que por um descuido acaba ficando tetraplégico e Louisa que após ser demitida, tem que arrumar um emprego pra ajudar a sua família. Podem pensar que o livro é apenas a história dos dois se apaixonando, mas não é só isso, é muito mais. É uma história de superação e aceitação, Will apesar de ser um pouco arrogante, é um personagem cativante e ao passar das páginas, fui aprendendo mais e mais sobre a vida em um outro ângulo com ele. Jojo Moyes soube criar uma linda história, que me desestabilizou totalmente, chorei horrores com esse livro e também aprendi bastante. Deixarei pra falar mais sobre ele na resenha, mas esse livro foi muito mais que uma leitura e história, foi um aprendizado. 

Espero que tenham gostado e que acompanhem esse Projeto Literário, estou muito ansiosa pelo próximo post. Beijos!

35 comentários:

  1. Que projeto legal! E sobre o livro, parece-me com uma história de um filme, na verdade não é um casal, já que é um homem que cuida de outro homem, mas eles se tornam ótimos amigos e tudo o mais, é bem legal, pena que eu não me lembro o nome :( haha.
    Beijinhos,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Parabéns por participar desse projeto! Estou louca para eu ler esse livro! Espero sua resenha!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá ...
    Adorei o projeto ! Infelizmente , ainda não li nada de Jojo Moyes :(

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, achei esse projeto muito bacana, sobre o livro que você escolheu, eu tenho ele em casa mas confesso que não li ainda, eu sou doida para conhecer a escrita da Jojo, espero ter tempo em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Que bom saber que esse livro mexeu com você de alguma forma, eu amo a JOJO e a maneira como ela escreve!! Também participo do projeto, vou adorar sempre vir ver o que você vai postar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Que projeto legal! Estou precisando de algo assim para diversificar os posts do meu blog.
    Eu ainda não li Como Eu Era Antes de Você, mas morro de vontade, imagino que seja muito lindo mesmo!!!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da JoJo, mas vejo tantas resenhas sobre esse livro que já estou ficando curiosa.

    PS. Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjusss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Ana

    Adorei o projeto, a Paac tem umas ideias geniais, eu adorei.
    Nunca li nada da Jojo, mais sempre tive muuita vontade, quanto ao livro "Como eu era antes de você" muita gente fala super bem e aumenta minha vontade de ler <3

    Beijos

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem legal o projeto, vou tentar acompanhar sempre que der. Sobre o tema, um tema até que dificil e a sua escolha foi perfeita. Não li o livro, mas tenho ele aqui na estante esperando para ser lido, espero gostar e sentir o mesmo que vc
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana..
    Muito legal esse projeto. Gosto quando os blogs se reúnem com esse fim.
    Eu ainda não li o livro que você citou, mas imagino a história de superação e aceitação, que quando gostamos acho difícil não marcar algum leitor.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do projeto, parece bem bacana e eu já estou curiosa para saber que filme você vai resenhar!
    Ainda não li Como Eu Era Antes de Você, mas comprei recentemente e espero ler em breve e gostar muito.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei esse projeto, bem interessante!
    Eu nunca li esse livro, acredita?! Ainda está na minha lista de desejados, espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Jojo, mas que bom que o livro dela fez você ver a vida de outra maneira.
    Adorei a ideia do projeto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Adorei a ideia do projeto e esse livro realmente é fantástico.
    Eu chorei tanto no final que cheguei a ficar com raiva da autora mas, depois superei e compreendi a mensagem do livro e fiquei ainda mais feliz quando soube que terá continuação.
    Adorei o post.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá; achei a ideia do projeto bem legal. Já li o livro que você citou e achei bem interessante e emocionante.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, tudo bem ?
    Adorei o projeto, realmente fiquei bem interessada...
    Nunca li nada do Jojo, mas acredite assim que possível "Como eu era antes de você" estará em minha cabeceira , por isso sem sombra de duvidas lerei a sua resenha.
    Beijos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Gostei muuito desse projeto, eu não conhecia e achei bem legal.
    Não li ainda esse livro da Jojo, mas toooodo mundo elogia a escrita dela <3 Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita *-*
    Gostei muito em saber que o livro mexeu assim contigo.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei a ideia desse projeto, muito bacana.
    Eu sou louco para ler este livro, e pelos ótimos comentarios que vejo, sei que vou amar e chorar tanto quanto você.
    Se eu tivesse que escolher um livro para essa categoria eu iria ficar dias pensando, pois tenho muitos livros que me causaram esses sentimentos.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que projeto legal! Eu demoraria horas pra tentar escolher apenas um. Como Eu Era Antes de Você é muito emocionante, eu li bem rapidinho e gostei demais.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este projeto é muito legal, quero saber mais :)
    Sobre o livro: Tive uma relação de amor e ódio com este livro, não que eu não tenha gostado ou entendido a história, é só que foi doloroso demais. Eu meio que não esperava, eu realmente achei que o livro não iria acabar daquele jeito. Fiquei muito feliz em saber que vai ter continuação :)
    Acho que este livro mexe com todo mundo que já leu (pelos comentários que já li), tambem mudei muito meu moo de pensar sobre algumas coisas após ler ele.
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, o projeto é bem bacana e diferente de alguns outros que já vi, curti muito o assunto e eu teria muitos livros para encaixar nesse tema da postagem.. Ainda não li o livro que citou, mas já li muitas resenhas positivas e quando puder o lerei com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olha eu achei o projeto muito bacana, mas eu ainda não li esse livro.
    Dizem que tem uma história linda e quero ler logo para poder assistir o filme que tá pra sair.
    Espero que esse projeto vá pra frente, porque achei bacana isso da poesia. Eu adorava quando era mais nova, mas hoje em dia não sou muito ligada, mas mesmo assim parabéns =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-playlist-de-hayden.html

    ResponderExcluir
  23. Também estou participando do projeto e adorei o primeiro tema :D Tenho esse livro aqui para ler mas ainda não o fiz, pois tenho uma lista extensa de prioridades, rs. Para mim cada livro me traz uma lição, mas sempre tem aqueles que marcam mais né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Você deve estar em outro grupo de comentario que eu estou
    vou te deixar outro link aqui - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  25. Oi oi!!! Adorei o projeto, ainda não conhecia e vou acompanhar.
    Quanto a sua escolha, acredita que ainda não li esse livro? Ele parece realmente nos trazer mensagens importantes, mas como não sou a maior fã de livros que me fazem chorar horrores, ainda fico na dúvida se leio ou não.
    Mas é bom saber que ele te tocou profundamente, então, vou deixar a dica pra quando estiver precisando de uma leitura desse tipo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ehhh eu comentei um post dessa blogagem coletiva já... e o livros que me tocou foi A Casa da Praia de Mary Alice Monroe.... Nunca li nada da JoJo Moyes mas esse livros parece interessante....
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  27. Adoro esses projetos, vivo procurando alguns para participar. Quanto ao livro que voce escolheu ele é realmente encantador eu também aprendi muito com ele, sem contar que chorei horrores...

    ResponderExcluir
  28. Que legal esse projeto ><
    Ainda não li nenhum livro da Jojo, mas quero muito ler Como eu era antes de você! Aguardo a resenha...
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  29. Esse livro está na minha listinha há um tempão e eu nunca leio :/
    Agora, tô querendo muito lê-lo, porque daqui a pouco vai ter filme, né?! haha
    Adorei saber sua opinião sobre ele

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  30. Oii!

    Que legal esse projeto! Adorei ^^
    Conheço o livro, mas não o li ainda. Eu não saberia qual livro colocar porque muitos livros me ensinam coisas valiosas, mas acho que eu escolheria Garotas de Vidro ou Os 13 porquê. Foram livros que me ensinaram muito e que com certeza vou levar essas histórias para a minha vida inteira :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei o projeto! E desejo bons temas a serem postados, flor!
    Aiai, você citar esse livro só me deixa ainda mais angustiada… Quero muito adquiri-lo e só não o fiz ainda porque não teria tempo para me dedicar a essa leitura no momento. Mas SEI que vou me apaixonar por esse romance, e SEI que ele mexerá comigo como aconteceu com você.

    Minha resposta a essa pergunta seria O Pequeno Príncipe. É um livro que sempre me ensinou valores e que gosto de reler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Como eu era antes de Você é extremamente especial para mim também. Uma história singela e cativante, que acaba fazendo com que a gente reveja nossos conceitos. Adoro a escrita da Jojo e nesse livro eu definitivamente me apaixonei pela escrita dela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi,
    Você é a segunda pessoa que fala bem desse livro, ainda não li nada da autora, mas parece o tipo de escrita bem leve, especialmente quando estamos com a famosa ressaca literária!!
    Já entrou na lista de desejados, parabéns pela dica!
    Beijos
    www.pequenovicios.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oie, Ana!
    Eu também estou nesse projeto, mas tenho estado tão atarefada com viagens de fim de julho com a família + maratona literária para organizar :/ Espero começar com as postagens em breve. Se fosse falar de um livro assim, certamente seria de O Nome do Vento!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?

    Também estou participando do projeto e adorando, gostei bastante dessa atividade. Nunca li nada da Jojo e tenho muita curiosidade.

    Adorei a sua resposta para o primeiro desafio.
    Beijos!

    ResponderExcluir