17 de out. de 2015

Filme: Rota de Fuga

Na trama, Stallone vive Ray Breslin, uma autoridade mundial em construções de segurança máxima, especializado em projetar prisões à prova de fuga, que tem suas habilidades postas em xeque quando é acusado de um crime e encarcerado na penitenciária que criou. 


Nome original: Escape
Gênero: Ação  
Ano: 2013
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1 hora e 55 minutos 
  Nacionalidade: EUA
Classificação: 4/5


Ray Breslin (Sylvester Stallone) é um advogado que vive em penitenciárias de segurança máxima e ganha a vida demonstrando que pode sair de todas elas, não importando qual seja.

Já começamos o filme presenciando Ray saindo de uma penitenciária, e depois que ele o faz, explica passo-a-passo do que fez para conseguir sair. 
Ele já havia escrito um livro falando sobre todos os códigos, macetes, trapaças, que se pode fazer dentro da cadeia para conseguir a tão querida liberdade.
Uma agente da CIA entra em contato com ele oferecendo milhões para ele tentar escapar de uma cela de alta segurança. Ele aceita e recebe sua "senha" para sair da prisão, caso não consiga escapar, também recebe uma identidade falsa e demonstram para ele qual é o crime que ele cometeu para estar sendo preso.

Porém, armaram para ele, pegam ele na rua, dá um choque e colocam ele para dentro de uma van. Quando ele acorda já está dentro de uma cela, e que cela, viu.


Essa cela é revestida com um vidro (creio que blindado) e as portas são abertas somente com energia, tem uma sala de operação onde, Hobbes (Jim Caviezel), criou com base no livro de Ray. Agora Ray terá que imaginar um jeito de sair de sua própria armadilha.

Mas claro que ele não faz isso sozinho, em meio a tanta violência, ele faz um amigo, Emil Rottmayer (Arnold Schwarzenegger), que foi preso por não dar as informações que Hobbes queria.

Em meio a tanto desespero ambos se juntam e tentam juntos sair daquela grande armadilha. 

Achei genial a ideia do filme, no começo não dei nada para ele, pensei que iria ser uma história de ação clichê, mas não foi isso que encontrei. Quando se trata do Schwarzenegger todos falam bem, isso também ocorre com o Stallone, imagina juntar ambos em um filme só? Pois é!

Quando Ray tenta descobrir como sair daquele lugar não vai ficando aquela história maçante, chata de se ver, pelo contrário, vai ficando cada vez melhor. 


Gostei bastante da história, foi muito bem montada. Omiti algumas coisas na resenha pois seria spoiler. O final do filme me deixou bem impressionada.

Enfim, adorei o filme, recomendo ele para todos.

7 comentários:

  1. Ei Ana, tudo bem?
    Vi esse filme no cinema por insistência do meu namorado, que é super fã do Schwarzenegger. Também achei que ia ser um filme clichê e maçante, no fim me surpreendi demais. A ideia do filme é incrível e a prisão é de dar medo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. OI
    não conhecia o filme, parece ser bem legal mesmo pelo que li no poste.
    os dois são bons atores, que bom que gostou de assistir ele;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?

    Nunca assisti esse filme, mas vou procurar para assistir... adoro essas sinopses sobre crimes/prisão/inteligência e tudo o mais. Que bom que não é arrastado, e fiquei curiosa para saber se ele vai sair e como.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Uma cela revestida de vidro? Que interessante. Ainda não conhecia esse filme, mas senti uma vontade de vê-lo
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Eu não gosto do Stallone, mas eu ADOOOOORO esse filme hahah Sempre que vejo passando na tv, eu assisto. É um filme muito inteligente! Que bom que você também gostou do filme, é muito legal mesmo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca vi esse filme, mas me interessei. Depois que passar a minha vontade de filmes de terror ele será o próximo.

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu não conhecia esse livro, mas gostei do que você falou sobre ele, vou procurar pra ver depois.

    Bjss

    ResponderExcluir