9 de dez. de 2015

Filme: Linha de Ação

Nicholas Hostetler (Russell Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones). O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada. 

Nome original: Broken City
Gênero: Policial/Suspense
Ano: 2013
Distribuidora: Imagem Filmes
Duração: 1 hora e 49 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5
 


Billy Taggart é um ex-policial, ele foi acusado de assassinato em uma troca de tiros, e mesmo sendo absolvido, foi expulso da linha dos policiais. Agora ele trabalha como investigador especial.
Ele e o prefeito da cidade de Nova York, Hostetler mantém uma boa amizade, Billy já fez um trabalho para ele e alguns anos depois, Hostetler o chama para fazer um novo trabalho.
Hostetler acha que sua mulher, Cathleen o está traindo, e coloca Billy para investigar o caso, e claro, paga um bom dinheiro para ele.

Billy tem um escritório que compartilha com sua secretária, Katy. Esse escritório não está indo muito bem financeiramente, então ele aceita o caso e começa a investigar mais Cathleen.

Sua namorada, Natalie, é uma atriz que irá lançar um novo filme de romance e tem tudo para fazer sua carreira deslanchar a partir disto.

Em época de reeleição, Hostetler tem como adversário Jack Vaillant, e seu assessor, Paul Chandler, seria a suposta pessoa que a primeira dama, Cathleen, estaria tendo um caso. 

Billy de início não queria contar isso para Hostetler, mas ele acaba por descobrir e não gera uma coisa muito boa. E quando ele assiste a pré-estréia do filme de Natalie, vê que além de romance, o filme tem cenas de sexo intenso com um colega de trabalho dela que dá muito em cima dela, até na frente dele, esse é o alicerce para o fim do namoro dos dois.


Vamos começar falando do elenco deste filme. Russel Crowe, Mark Wahlberg, Natalie Martinez, Catherine Zeta-Jones, Jeffrey Wright e Alona Tal. Quando vi que essas pessoas estavam atuando nesse filme, eu surtei. Desde seu lançamento em 2013 que eu tinha vontade de assisti-lo, e finalmente o consegui fazer e estou muito feliz por isso. 

Alona Tal é meu amorzinho, para quem não a conhece, ela interpretou a Jo de Supernatural, e desde que vi ela atuando lá me apaixonei. Fiquei muito feliz de ver o quanto a atriz evoluiu de lá pra cá. Mark e Russell nem tenho o que falar, atores simplesmente fantásticos. 

Passando da parte da atuação vamos para o cenário, que eu achei muito bem montado. Um prefeito envolvido com crimes, política é um grande assunto nesse filme e vemos como a disputa entre eles é perigosa e acirrada. 

Não vou dizer que o filme é inovador e não é clichê. Ele não tem muita coisa para inovar e em algumas partes podemos dizer que é clichê sim, mas a história me prendeu do início ao fim.

Enfim, amei esse filme e super recomendo ele para todos e todas.

Beijo,
Ana Caroline

20 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia o filme, mas já vou anotar, adoro filmes de suspense e, ainda por cima, Russell Crowe no elenco é sintoma de sucesso! Excelente resenha, parabéns e que você continue trazendo ótimas sugestões de filmes!

    resenhaeooutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem?
    Adorei sua resenha do filme, vou ver se consigo assisti-lo até o fim do ano, pois me interessei muito pela sinopse e pelo que disse!
    Abraços.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mark e Crowe no mesmo filme e eu ainda não assisti? Como assim produção?
    E o filme é de 2013... Então eu praticamente não tenho perdão e nem desculpa. Que coisa!!! Acho que preciso passar um pouco mais de tempo na frente da televisão (com filmes como esse, é claro).
    e tem a Alona também? Adorava a Jo e fico feliz em ver que a atriz evoluiu. Muito bom isso!!!
    Adorei a indicação!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme, mas adorei sua resenha sobre ele e fiquei interessada na leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o filme ainda, mas adoro os filmes do ator e acredito que esse não iria me decepcionar. Fiquei bem intrigada com a trama e já entrou para a minha lista!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    não sei como eu não conhecia esse filme. Adorei!
    Adoro os atores! Vou olhar com certeza!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Mark é um lindo atuando e qualquer filme vira um jóia preciosa quando ele aparece.
    Adoro a atriz que faz a Jo em SPN - Meu apelido é Jo haha - e não conhecia esse filme. Vou assistir esse final de semana.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Caroline.
    Não costumo recusar dicas de filmes, sinceramente, só de livros, quase todas kkk Eu adoro ver filme, de qualquer tipo, a qualquer hora... até quando acordo de madrugada, ou 6h da tarde que não é bem hora de alugar um filme, sei lá kkkk
    O elenco ta realmente incrível! Vou seguir a dica esse fim de semana
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ana Caroline, adorei o elenco do filme, tem um senhor peso, mas por não ser muito fã do estilo não consegui me empolgar e ficar com vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olha sinceramente eu não conhecia esse filme.
    E olha que eu gosto de ver bastante no telecine.
    Mas eu gostei da trama e vou procurar saber dele pra poder assistir, pois eu achei bem interessante. Se não ver no telecine buscar pelo computador mesmo para poder assistir =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  11. Realmente um elenco de peso! Gosto muito do Mark e do Crowe tbm, então tenho tudo para amar o filme, há. Gostei bastante de saber sua opinião sobre ele e espero gostar, quando assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!
    Não conhecia o filme e fiquei curiosa! Bom saber que é instigante e prende mesmo com tanta previsibilidade. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Esse filme parece ser uma graça!! Eu gosto bastante desse estilo (e confesso amar um clichê)
    Vou procurar online para assistir!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia esse filme, não costumo assistir esse estilo, só quando o marido está junto e ainda assim eu me distraio e acabo não entendendo muito bem a história, rsrs. Mas gostei da dica, na próxima vez que formos ver algo juntos vou indicar esse.

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. OIe!
    Eu adoro esses filmes, se vacilar já assisti, mas não me lembro muito bem. Com certeza vou procurar pra assistir em breve *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi esse filme,mas é bem o tipo que eu costumo ver,já foi pra lista dos proximos a serem assistidos :) Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oie, ainda não sabia nada sobre o filme e com certeza irei assistir assim que surgir a oportunidade. Russell Crowe e Mark Wahlberg no mesmo filme? Já estou apaixonada. Espero gostar, beijos.

    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    O que dizer de um filme com este elenco não é mesmo?
    Tentarei assistir o mais rápido possível.
    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Não conhecia o filme, o elenco é bem bacana, mesmo sendo clichê,gostei da premissa,vou anotar a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Vim do futuro dizer que esse filme foi transmitido pela globo em 2021 no Domingo Maior

    ResponderExcluir