8 de abr. de 2016

Resenha: Insight - Gabriela Cardial

Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos.
Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia? Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

Autor:Gabriela Cardial
Editora: Ler
 Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2015 
Páginas: 212




Alicia McCardi é dona, juntamente com sua amiga Anne, de uma editora na cidade de São Francisco, chamada Insight. Onde ela faz o papel de tradutora e também de escritora. 

Há cinco meses ela tinha um ótimo relacionamento com Daniel, eles namoraram por 2 anos até que ele a traiu e ela terminou com o relacionamento. Mas mesmo assim, depois de 5 meses, ele retorna, querendo a de volta.

Por ser tão boa tradutora, Alicia ganha um estagiário, Caleb Reynolds. Bonito, alto, cabelo castanhos e olhos claros, um ótimo exemplo de um  homem maravilhoso. Apesar de terem suas divergências, Caleb começa a mexer com Alicia, o que é uma novidade para ela.

Ela tenta passar o menor tempo possível com Caleb, mas acontece que seu chefe da multinacional liga avisando que ela terá que cobrir uma colega de trabalho que está doente, em um evento em Florença. Só que ela teria que estar em dois pavilhões ao mesmo tempo, já que isso não é possível, ela jogou Caleb para ajuda-la e ficar em um pavilhão, seu chefe gostou da ideia e aceitou na hora.

Caleb aceitou a proposta e foi viajar com Alicia, só que a viagem e a aproximação dela se mostrou mais difícil do que ele pensou que poderia ser.

"- Porque um idiota já partiu seu coração - Ele me olhou carinhosamente, como se quisesse mudar o que acontecera com Daniel - E ela teme que aconteça novamente, impedindo que veja alguém que está disposto a tudo só para vê-la sorrir".  

Antes de Insight chegar, eu já havia comentado com a autora que sabia que iria gostar do livro. Assim que chegou, peguei ele rapidamente para ler. Assim como previsto, eu gostei bastante da leitura.

A narrativa da Gabriela flui muito bem, a cada página que eu lia, queria mais. Mas apesar de ter uma ótima escrita, acho que a Gabi vai melhorar bastante nos seus próximos livros, potencial ela tem para fazer muito sucesso.

Não tenho o que reclamar dos personagens, apesar de não gostar nem um pouco do ex-namorado de Alicia, Daniel. Acho que foi o único personagem que eu tive algo contra. Fora isso, adorei todos os outros, principalmente as amigas de Alicia e seus devidos pares.  
 
O cenário também é maravilhoso, ora se passa em São Francisco, ora em Florença, e até uma parte no Brasil (Alicia é brasileira, hahaha). 

Enfim, Insight é um ótimo livro, leitura rápida (da para ler o livro em um dia). Bom para quem está procurando um livro com um bom romance, prometo que Caleb irá conquistar vocês.

P.S: A Gabi é uma autora maravilhosa, só a simpatia dela já conquista o leitor!

Beijo,
Ana Caroline

9 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Sem dúvidas, esse é o tipo de leitura que eu gosto - assim como você, já sei que vou gostar antes de ler haha
    Estou super curiosa! Já está na minha listinha :)
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana essa capa é linda, gostei da premissa do livro, sempre esses ex namorados são chatos e insistentes, pelo visto nossa protagonista vai dar a volta por cima com o lindo estagiário, eu amo romances e já irei colocar esse na lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana
    Apesar dos elogios a autora, personagens e a obra conter um bom romance, não me sinto atraída a ler esse livro. Quem sabe um dia eu mude de opinião.
    Mas gostei da sua resenha, acredito que é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá... gostei da proposta do romance... ele chegou de mansinho e conquistou a Alicia e ela merecia, afinal ninguém merece ser traído desta forma... já nao gostei também do Daniel, mas meus olhos já brilharam para o Caleb... eu gosto muito desse tipo de romance fofo e simples... onde as pessoas vão se conquistando com os acontecimentos e as passagens de tempo... adorei... Xero!

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler livros em um único dia, mesmo que eles tenham poucas folhas, mas interpreto sua afirmação acreditando que a narrativa é objetiva e envolvente e isso é uma das coisas que mais gosto; penso que com uma narrativa que envolve e prende a atenção do leitor qualquer assunto fica interessante. Gostei da dica de nacional, não conhecia.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    esse é o tipo de livro que geralmente me atrai, embora parece ser beeem clichê, rs. Gosto dessas histórias simples, mas gostosas assim. Valeu pela dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana!
    Achei o livro bem divertido e leve. Com certeza faria a leitura :) Já prevejo várias risadas haha Adorei sua resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a sua resenha, pois não conhecia o livro nem a autora. Adoro esse tipo de romance e esse me pareceu bem interessante, com um ex que traiu a namorada e depois retorna.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já gostei do livro por se passar em São Francisco uma cidade que eu amo, a trama é bem interessante e fiquei curiosa para saber qual é o desfecho, o título do livro é bem legal, gostei. Bjs

    ResponderExcluir