12 de mai. de 2016

Filme: Mesmo Se Nada Der Certo

Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela. 

Nome original: The Boy
Gênero: Romance/musical
Ano: 2014
Distribuidora: Downtown Filmes
Duração: 1 hora e 46 minutos
 Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5







Gretta é compositora, e seu namorado, Dave, é cantor. Após ele cantar em um filme, e fazer grande sucesso, eles se mudam para Nova York, já que ele assinou com uma gravadora. 

Ambos expressam tudo o que sentem um pelo outro nas músicas. E após uma viagem de negócios que ele fez para Los Angeles afim de fazer shows, Dave mostra sua nova música para Gretta. Naquela música deu para perceber que ele fez algo de errado. E esse errado foi ele a ter traído com uma garota que trabalha com ele na gravadora.

Após isso, Gretta o abandona, mas como ela não tá em sua cidade natal, não tem nenhum lugar para ir. Mas reencontra seu amigo Steve, que canta nas ruas para ganhar dinheiro e vai ficar um tempo na casa dele. Nesse meio tempo, Steve a leva para um bar onde ele irá cantar, mas acaba colocando ela em cima do palco.

É aí que surge Dan, um produtor musical que atualmente está falido, mas que já introduziu grandes nomes da música no ramo musical. 7 anos sem arrumar ninguém com a originalidade e o talento que ele gosta e há pouco tempo "demitido", ele acaba por descobrir a voz maravilhosa de Gretta.

Gretta de início não dá condição para a ideia dele, pensa até que é bobagem um produtor interessado em sua voz, e ainda por cima, um produtor falido, sem nenhum centavo no bolso. Mas depois, ela pensa que pode ser uma boa oportunidade para dar a volta por cima.

Nisso, ela é levada a gravadora em que Dan tem sociedade para seu "chefe" a assistir cantando. Mas ele acaba não gostando do ao vivo e manda ela retornar com um disco já pronto. Nisso começa a correria entre Dan, Gretta e Steve para conseguirem montar um disco para apresentar para a gravadora. 

Eu já sabia que ia gostar de Mesmo Se Nada Der Certo desde que li uma resenha sobre o mesmo, onde despertou meu interesse. Só o elenco no começo já havia me agradado, a Keira é linda e um amor atuando, quem já assistiu Orgulho e Preconceito sabe muito bem do que eu estou falando. Agora o Mark, ele tem atuado nos melhores filmes que tem sido lançados, não é pra menos, sua atuação é maravilhosa. Juntando esses dois em um elenco, não poderia dar outro resultado, ficou impecável.

O cenário Nova Yorkino também contribuiu bastante para dar aquela diferença nos mínimos detalhes. Que cidade maravilhosa! As músicas então, nada a reclamar, a cada música que a Keira canta, ou até mesmo o Adam, com aquela voz incrível dele, e as letras maravilhosas.

Foi bom ver Gretta se descobrindo e gostando cada vez mais de sua voz, Dan a ajudou muito no desenrolar do filme, em todos os aspectos.

Não posso deixar de falar também da mulher de Dan, que o traiu em uma viagem, então por isso ele a largou e foi morar sozinho em um apartamento. Por isso, ele não tem muito contato com sua filha, Violet, que tem 14 anos e vai para a escola com roupas extremamente curtas e vulgares, e é culpado por isso. Nesse quesito, Gretta ajudou muito na aproximação de pai e filha, e no desenrolar da história, eu gostei cada vez mais de Violet, outra pessoa que foi descobrindo seu potencial ao decorrer do filme.

Enfim, deu pra ver que eu gostei bastante do filme, é uma ótima história, com um ótimo elenco, personagens maravilhosos e um desenrolar da história que você fica querendo cada vez mais. Super recomendo, não deixem de ver. E ele está disponível na Netflix, então corram lá para assistir!

Beijo,
Ana Caroline

2 comentários:

  1. Ai que premissa mais amorzinho. Música, nova Iorque e clima de romance. É exatamente o tipo de filme que eu amo assistir, aquelas comédias românticas que me arrancam risos e suspiros, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já assisti esse filme e ele é realmente fantástico! Quando não poderia ser com Mark Ruffalo na jogada?! rs
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir