24 de mar. de 2017

Parceria: Keila Medeiros

Keila R. Medeiros nasceu em São Gonçalo, RJ, cidade na qual vive até então com o marido e a filha. Cursou letras (literaturas) na UERJ/FFP, onde posteriormente também concluiu uma especialização em Estudos Literários. Há 10 anos trabalha como professora de Língua Portuguesa em escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro. Foram esses anos como educadora que lhe despertou o desejo de escrever acerca dos sonhos,anseios e inseguranças que permeiam o universo jovem retratado em “Porque o céu é azul”.








Olá, leitores. Hoje venho apresentar à vocês mais uma parceria que o Pacto Literário fechou. Dessa vez foi com a Keila Medeiros, autora do livro juvenil Porque o Céu é Azul. Além de ter uma capa maravilhosa, conta com uma narrativa ótima e uma história linda. Confiram um pouco mais sobre o livro:


Gabi é uma garota de 17 anos que muda constantemente de escola por causa do pai que, embora pertença à marinha do Rio de Janeiro, aproveita todas as oportunidades para ficar longe da cidade natal e afastar as lembranças da falecida esposa. Agora, quando finalmente está no 3° do EM, Gabi regressa ao Rio e é obrigada a enfrentar o último ano numa escola nova. Sem nenhuma experiência em relacionamentos, ela passa a ser alvo de bullying dos colegas até o momento em que Lucas, capitão do time de vôlei e também o garoto mais cobiçado da escola, finge ser seu namorado. Mas à medida que a farsa se desenrola, o sorriso irresistível de Lucas e seu jeito compreensivo e afetuoso tornam cada vez mais difíceis para Gabi lembrar que tudo não passa de fingimento. Nesse ano decisivo, ela enfrentará seus medos, criará laços verdadeiros de amizade e descobrirá que amar pode ser tão fascinante quanto explicar por que o céu é azul.


Eu já li o livro, além do exemplar para mim a autora também enviou um para sorteio, então fiquem de olho que em breve sortearei ele para vocês. Adianto-lhes que adorei a história, é um livro juvenil super gostoso de ler!



12 comentários:

  1. Olá Ana, linda,
    Parabéns por essa conquista.
    Não conhecia a autora nem o livo, mas amei a capa e a sinopse e, claro, quero ler para ontem, rs
    Vou aguardar sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, não conhecia o trabalho da autora, mas, adorei a premissa da obra!
    Dica anotada e fico no aguardo da resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi amore,
    Parabéns pela nova parceria é sempre bom né. Dá uma animada na gente!
    Não conhecia a autora até então, mas já curti o que vi por aqui.
    Que seja uma parceria frutífera para ambos os lados!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns pela parceria!!
    Adorei conhecer essa autora e adorei ainda mais o fato dela também ser uma profissional da área de Letras.
    Não sou o público-alvo do livro, mas espero que ele seja um sucesso com os leitores. =)

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa também, simples e bonita! A história parece ser interessante! Parabéns pela parceria e sucesso para ambas! Que seja uma boa leitura! Bj!

    ResponderExcluir
  6. Eba! Vou esperar o sorteio porque fiquei de olho nesse livro que possui uma história que a meu ver pareceu super leve, divertida e gostosa de ler. Adoro esse gênero e livros para essa faixa-etária infanto-juvenil. Eu sempre lembro da minha adolescência e do quanto eu gostava de devorar livros assim. Fiquei interessada. Já quero!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bacana outro escritor que conheço de São Gonçalo, o pessoal de lá foi abençoado com o talento de escrever rs
    Eu já me interessei pelo título e depois pela sinopse que parece ser um romance entre jovens bem legal!
    Parabéns pela parceria e vou ficar aguardando a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parabéns pela parceria! Desejo sucesso para ambas e que seja uma parceria bem divertida, aguardarei suas resenhas, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Parabéns pela parceria, sucesso a autora.
    Aguardo resenha!

    Beijos
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros juvenis, já fiquei curiosa sobre a história.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, parabéns pela parceria, fico muito feliz por você e desejo sucesso!!! Eu li a sinopse e gostei da história ficarei aguardando sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Já lê alguns livros Juvenis e super curti. Acredito que a melhor fase da adolescência acontece entre os 15 a 18 anos, e os livros que narram essa fase sempre me chama atenção .. e esse não foi diferente .

    Beijos

    ResponderExcluir