28 de mar. de 2017

Resenha: Morte Lenta - Matthew Fitzsimmons

Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.
Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.
Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.
E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.
COMPRE O LIVRO CLICANDO AQUI.

Autor: Matthew Fitzsimmons
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4.5 de 5 estrelas
 Ano: 2017
Páginas: 320

Suzanne Lombard sempre foi uma irmã para Gibson Vaughn. Eles viveram a infância toda juntos, já que o pai de Suzanne, Benjamin, era senador e o pai de Gibson, Duke, trabalhava para Benjamin e era o melhor amigo dele.



Gibson sempre teve habilidades impecáveis com a internet, por isso se tornou um ótimo hacker. Mas ele se tornou famoso depois que tentou desmascarar as façanhas de Benjamin em seu senado e quem acabou sendo incriminado foi seu pai.



Após a incriminação, Duke se enforcou no porão dentro de sua própria casa, onde ele morava juntamente com seu filho.



Gibson foi preso, mas teve a chance de pagar a sua detenção fora da cadeia, ele acabou entrando para a marinha.



Suzanne Lombard foi dada como desaparecida, nenhuma pista se tem a respeito do paradeiro da garota, apenas uma gravação de um posto onde Suzanne passou antes de sumir misteriosamente por dez anos.



Depois que pagou sua detenção, Gibson pensou que iria arrumar um renomado trabalho, já que trabalhou com muita dedicação dentro da marinha. Mas não é isso que acontece, com um senador que logo mais será prefeito odiando ele, com certeza ele não conseguirá trabalho em nenhum lugar.



Desesperado para pagar a hipoteca da casa onde ele vive sua ex mulher e sua filha, Gibson terá que correr contra o tempo para arrumar algum trabalho que dê o dinheiro que ele precisa.



Gibson é surpreendido quando está em su diner favorito e George Abe, uma figura de seu passado aparece lhe oferecendo um trabalho com uma boa recompensa.



Dez anos depois do desaparecimento de Suzanne, novas pistas irão surgir e George junto com sua equipe irá precisar dos trabalhos de Gibson como hacker para ajudar a encontrar Suzanne.



Gibson até pensa em recusar, mas ele está precisando do dinheiro e rever Suzanne seria uma das melhores coisas que poderia acontecer para ele.



Matthew Fitzsimmons é um autor genial. Com uma narrativa impecável e uma história eletrizante, em mais de 300 páginas o autor nos apresenta uma história de muito suspense, onde máscaras irão cair e nem tudo é o que parece.



Estava extremamente ansiosa para ler o livro, com as expectativas super altas e não me decepcionei. Supriu minhas expectativas e muito bem!



O final? Surpreendente! Não passou por minha cabeça em nenhum momento e não suspeitei de nada. O autor criou uma história genial.



Temos a visão de vários personagens do livro durante a leitura, esse é um ponto alto, já que podemos saber o que está ocorrendo com todos os personagens envolvidos  e suas posições sobre diferentes assuntos.



A narrativa do autor é fluida, porém muito detalhada, o que me deixou um pouco cansada no início da leitura, mas que depois acabei me acostumando.



O livro nos mostra um pouco por trás da corrupção, do poder e do que uma pessoa é capaz de fazer para conseguir aquilo que quer, independente se está prejudicando uma pessoa ou não.



A capa do livro está maravilhosa, um capricho! A diagramação está bem trabalhada, as letras são pequenas, porém em nenhum momento me atrapalhou na leitura.



Recomendo o livro para quem gosta de um bom suspense policial com um final surpreendente! 



11 comentários:

  1. Oi Ana! Que legal sua resenha. A história parece ser bem interessante, esse suspense todo. Achei a capa muito legal. Com certeza, esse livro vai para minha lista de leitura. Beijos.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, gostei muito da Resenha, e fiquei bem interessado no livro, sou apaixonada por livros de suspense
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Gostei da premissa e da capa, a história me chamou atenção, mas o que me ganhou foi o fato de o final ter sido totalmente surpreendente, de ter enganado, adoro finais assim, que nos dão um tapa bem dado. Primeiro contato meu com o livro e já gostei! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ain socorro, um livro com meu nome, socorro kkk e ainda de um gênero que eu amo! Fiquei apaixonada no livro e já quero muito ler e saber tudo que acontece! Amei sua resenha, ficou incrível!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  5. Para mim narrativa detalhada e fluida normalmente não andam juntas... Rs... Nem sempre me adapto e mesmo quando isso acontece demoro mais que o normal para chegar ao fim do livro, então não sei se leria. Fora que tem esse lado de corrupção e política que não curto acompanhar. Mas que bom que mesmo você estando com altas expectativas não se decepcionou!

    ResponderExcluir
  6. Caraca, que história tensa.
    Cheia de reviravoltas e eu adoro livros assim. O que me espanta, é que nunca ouvi falar sobre ele. E olha que sempre procuro por obras nesse estilo.
    Já vou anotar aqui.
    Ah e amei a resenha, viu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parece ser uma excelente narrativa, dica anotada. Cada vez os livros da Faro Editorial estão mais bonitos e sempre me chamam muito a atenção.
    Adorei sua resenha, parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Dica super anotada aqui! Gosto bastante do gênero e ainda não conhecia a obra! Percebi com sua resenha, que as chances de ficar preza nessa história são enormes!

    ResponderExcluir
  9. Ai, para, vai... Tô louca por esse livro! Todas as recomendações que li foram ótimas!Bom saber que mais uma recomenda, hehe. <3
    Adorei a resenha e dica de leitura, né?!
    Um beijo,
    Sâm.
    http://escriturasdaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Falou policial, me chama que eu vou! Esse eu não conhecia, mas achei bem legal. As edições da Faro estão impecáveis, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas já fiquei fisgada pela capa. E depois super curiosa para descobrir o que aconteceu com ela. Será que agora depois de tanto tempo vão conseguir alguma pista? Será que ela está viva? Fiquei louca para ler. Sua resenha está ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir